Redirecionamento de mensagens

De Wiki CTIC

Encaminhamento

Seta.png Através do webmail, é possível criar filtros de encaminhamento de mensagens para outras contas de e-mail. A opção de Filtros é altamente customizável e o usuário pode fazer uso de várias regras e várias opções de execução.

Seta.png Neste exemplo, criaremos um filtro que redireciona todos os e-mails enviados para suporte_csi@ufpa.br para uma conta no gmail.

Seta.png Acesse as configurações pessoais.


Figura 1
Figura 01: Configurações pessoais.


Seta.png Clique na aba Filtros e em seguida no ícone como indicado na seta.


Figura 2
Figura 02: Criar novo filtro.


Seta.png Feito isso, você será levado a uma nova tela, na qual deve definir um critério para seu filtro. Há várias opções básicas disponíveis (que inclusive podem ser combinadas para resultados mais específicos), nas quais você deve digitar o que gostaria que fosse aplicado.


Figura 3
Figura 03: Editando novo filtro.


Seta.png Dê um nome para que possa identificar o filtro.

  • Na área Para e-mails recebidos: selecione todas as mensagens;
  • Na área ... execute as seguintes ações: selecione Redirecionar mensagem para e no campo ao lado, informe o e-mail para o qual as mensagens serão redirecionadas.

Seta2.png Note que é possível indicar mais de um email para redirecionamento, bastando criar outra ação. Feito isso clique em Salvar.


Figura 3
Figura 04: filtro de redirecionamento.


Seta2.png Atenção, utilizando este método, todas as mensagens serão enviados para o(s) e-mail(s) alternativo(s) informado(s). Não ficaram guardadas cópias das mensagens no e-mail original.

Seta2.png Pelo fato de as mensagens terem sido redirecionadas para outro e-mail, elas poderão estar sujeitas a outras políticas de segurança. Se as mensagens forem redirecionadas para o Gmail, por exemplo, elas podem ser interpretadas como spam e acabarem sendo redirecionadas para a pasta Spam ou para a Lixeira.

Ferramentas pessoais