Acesso ao SIE por Terminal Service (TS) no Windows

De Wiki CTIC

Para realizar acesso ao serviço de Terminal Service do SIE através do Windows, primeiramente é necessária a execução de um aplicativo chamado "Conexão com a Área de Trabalho Remota".

Este aplicativo, nativo do Windows, deve ser acessado clicando-se no Menu Iniciar do Windows, acessando a opção "Todos os Programas" como mostra a Figura abaixo:

Figura 01

Logo em seguida clicar na pasta "acessórios" e escolher o programa "Conexão com a Área de Trabalho Remota".

Figura 02

Após os passos anteriores a tela a seguir é apresentada. Nela insira suas informações de usuários, como demonstrado na Figura abaixo.

Figura 03

É necessário substituir o texto "<INSERIR USUARIO>" pelo nome de usuário do TS, que foi repassado pela Coordenadoria de Segurança e Seerviços de Internet. Caso não tenha ainda usuário de TS, solicite um usuário através do Sistema de Atendimento Sagitta http://sagitta.ctic.ufpa.br. E após este passo aparecerá uma janela de confirmação para conexão no servidor. Marque a caixa de seleção e clique em Sim, como demonstrado abaixo:

Figura 04

Logo em seguida aparecerá uma janela de autenticação, onde é necessário informar/confirmar o nome de usuário e senha a serem utilizados. No exemplo abaixo, o usuário utilizado foi o usuário "suporte". Lembrar de trocá-lo pelo seu respectivo usuário e senha correspondente.

Figura 04

Por fim, caso o passo anterior tenha sido executado com sucesso, o SIE será carregado e aparecerá uma página de autenticação SIE normalmente.

Figura 04

Contato icon.png

Caso esteja com dúvidas ou deseje obter maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através dos telefones

(91) 3201-7288 | 8280 | 7391 | 7802 ou do e-mail atendimento@ufpa.br.


Atenciosamente,

CTIC/UFPA

Ferramentas pessoais